top of page

WORKSHOP SAÚDE INTESTINAL
  05/04 - SEXTA-FEIRA  

VAGAS ESGOTADAS

bg-palestrante.png
Karina - AlAssal.png

Já pensou quais estratégias podem ser utilizadas para tratar o desequilíbrio do trato gastrointestinal? Para reconstituir a barreira intestinal é preciso nutrir a barreira intestinal, fortalecer e ajudar a equilibrar o ecossistema do intestino com efetividade, restaurando sua composição.

Além da dieta, a suplementação é fundamental nesse processo. Pensando nisso, a especialista em modulação intestinal Karina Al Assal, irá te apresentar os suplementos que podem ser aliados na reconstituição da barreira intestinal.

Karina Al Assal

09:00 às 09:40

Suplementação nutricional para reconstituição da barreira intestinal

bg-palestrante.png
Cristiano-Rudge.png

Um eixo que não é conhecido por muitos profissionais. O eixo intestino-fígado precisa ser estudado e avaliado para a sua prática clínica, como Cristiano Rudge vai te mostrar com esta palestra.

Cristiano Rudge

09:40 às 10:20

Eixo intestino-fígado: o papel do intestino na saúde hepática

bg-palestrante.png
Rodrigo-Guimarães.png

Prescrever enzimas digestivas não é por "achômetro". O exame coprológico funciona para muitos motivos, de modo que pode direcionar de melhor forma a sua conduta, como Rodrigo Guimarães vai te ensinar em sua palestra.

Rodrigo Guimarães

10:20 às 10:40

Exame coprológico funcional: insights para atuação clínica

INTERVALO

bg-palestrante.png

10:40 às 11:20

bg-palestrante.png
Mariana-Singer.png

À definir

Mariana Singer

11:20 às 11:40

Ferramentas de precisão na avaliação intestinal: o que temos de novo?

bg-palestrante.png
Samira-Lima.png

O intestino é um órgão com múltiplos papeis. Existe o eixo intestino-cérebro, intestino-músculo, intestino-fígado, além de sua íntima relação com as doenças autoimunes. Mas qual o impacto do intestino nas doenças autoimunes? A nutricionista Samira Lima vai te mostrar, e como você na sua prática pode solucionar esta questão.

Samira Lima

11:40 às 12:20

O impacto do intestino nas doenças auto-imunes

bg-palestrante.png
Vania-Mattoso.png

A síndrome do intestino irritável recebe comumente os holofotes quando o assunto são síndromes que envolvem o intestino. Mas você já parou para pensar que no caso do seu paciente, pode ser síndrome fúngica? Nesta palestra, Vânia Mattoso vai te ensinar a como tratar essa condicão como seu alvo terapêutico

Vania Mattoso

12:20 às 13:00

Síndrome fúngica e a microbiota intestinal como alvo terapêutico

bottom of page