top of page

NUTRIÇÃO BRASIL
(NUTRIÇÃO ESPECIAL 10 ANOS)
  06 DE ABRIL  

VAGAS INDIVIDUAIS ESGOTADAS

bg-palestrante.png
Andreia-Friques.png

O ambiente que a paciente está inserida influencia diretamente a fertilidade. Quando falamos sobre ambiente, não podemos deixar de lado o expossoma, o grande desafio reprodutor do século XXI.

Andreia Friques

09:00 às 09:40

Expossoma e fertilidade: o desafio reprodutor do século XXI

bg-palestrante.png
Gabriel-de-Carvalho.png

Uma gestação saudável passa pela melhor nutrição disponível. Mas você sabe quais as melhores estratégias nutricionais para a gestação saudável? O pioneiro da nutrição funcional, Gabriel de Carvalho vai te contar quais as melhores estratégias nutricionais para a gestação saudável.

Gabriel de Carvalho

09:40 às 10:20

Estratégias nutricionais para a gestação saudável

bg-palestrante.png
Lídia-Noé.png

Modificar um hábito do paciente é uma tarefa árdua do profissional de saúde. Isso porque o comportamento humano por trás dos hábitos, muitas vezes não é compreendido da melhor forma, como Lídia Noé vai te ensinar a neurobiologia por trás da escolha dos hábitos.

Lídia Noé

10:20 às 10:40

Neurobiologia do comportamento humano: desvendando a fisiologia das escolhas dos hábitos

INTERVALO

bg-palestrante.png

10:40 às 11:20

bg-palestrante.png
Tonton.png

Potencializando a função cognitiva do paciente. Os nootrópicos são suplementos com intuito de melhorar funções mentais, tais como foco, concentração e memória. Mas o que você não sabe, é que existe uma série de cuidados que você precisa ter para prescrever os mesmos da melhor forma, como você aprenderá nesta palestra

Tonton

11:20 às 11:40

Nootrópicos: estratégias para otimizar o cérebro dos pacientes

bg-palestrante.png
Fabíola Maniglia.png

A nutricionista Fabíola Maniglia trará insights sobre como a atenção à interocepção e a abordagem inovadora da suplementação vem moldando o futuro. Ao compreender a conexão entre a percepção interna do corpo e escolhas nutricionais específicas, você se posiciona na vanguarda das práticas nutricionais avançadas.

Fabíola Maniglia

11:40 às 12:20

Interocepção e suplementação: o futuro da nutrição

bg-palestrante.png
Luciano-Bruno.png

Muitas vezes o nosso paciente espera uma pílula mágica para uma vida saudável e longeva. Porém, nem tudo se resume desta forma. Nesta palestra, o nutricionista Luciano Bruno irá explicar para você o que está em nossas mãos, quando o assunto é uma vida saudável e longeva.

Luciano Bruno

12:20 às 13:00

Uma vida saudável e longeva: o que está nas nossas mãos?

bg-palestrante.png
Priscila-Antunes.png

Um dos antioxidantes mais importantes ao mundo moderno. A Coenzima Q10 é um antioxidante que pode proporcionar ao seu paciente mais disposição, bem-estar, foco, energia, mas não de qualquer forma. Isso pois, sua biodisponibilidade é um dos fatores que dificulta sua suplementação, mas que pode ser contornada, como Priscila Antunes vai te ensinar.

Priscila Antunes

14:30 às 15:10

Coenzima Q10: o potente antioxidante para o mundo moderno

bg-palestrante.png
Murilo-Pereira.png

O Guia Alimentar para a População Brasileira já ressalta que os alimentos ultraprocessados e hipercalóricos devem ser evitados. Mas um dos mecanismos mais negligenciados, é devido ao eixo intestino-cérebro. Murilo Pereira, vai te mostrar qual a relação entre os ultraprocessados, intestino e cérebro!

Murilo Pereira

15:10 às 15:50

Ultraprocessados, intestino e cérebro: qual a relação?

bg-palestrante.png
Alessandra-Luglio.png

O nosso paciente em um visão completa, muito além de nutrientes ou recomendações numéricas. A nutrição sistêmica, por uma visão diferente do que você aprendeu na graduação ou pós-graduações, com a nutricionista pioneira no veganismo no Brasil, Alessanda Luglio.

Alessandra Luglio

15:50 às 16:10

Nutrição sistêmica: muito além dos nutrientes

INTERVALO

bg-palestrante.png

16:10 às 16:50

bg-palestrante.png
Alessandra Feltre.png

Alessandra Feltre, nutricionista com foco na saúde da mulher 40+, irá te comprovar a vital importância da nutrição na saúde feminina após essa idade. Entenda sobre estratégias nutricionais que não apenas abordam desafios específicos dessa fase, mas também promovem um envelhecimento saudável e equilibrado para essas mulheres.

Alessandra Feltre

16:50 às 17:10

Saúde da mulher 40+ e a importância da nutrição

bg-palestrante.png
Daniel-Coimbra.png

Como a nutrição pode ajudar ao gerenciamento da menopausa e suas repercussões? Daniel Coimbra vai palestrar neste Arnold, sobre um tema que pode ser que você nem sabia de sua aplicabilidade: as estratégias nutricionais efetivas para o gerenciamento da menopausa. Logo, aprenda a atenuar suas repercussões com as melhores estratégias nutricionais possíveis.

Daniel Coimbra

17:10 às 17:50

Estratégias nutricionais efetivas para o gerencimento da menopausa e suas repercussões

bg-palestrante.png
Roberta- Carbonari.png

A obesidade não é apenas prescrever uma dieta hipocalórica ao paciente. Chega de olhar o paciente de forma monótona. Roberta Carbonari, vai te ensinar a ter uma abordagem completa ao seu paciente com obesidade, para você proporcionar aos mesmos o melhor resultado

Roberta Carbonari

17:50 às 18:30

Obesidade - Uma abordagem completa

OU INSCREVA-SE COM O PASSAPORTE DE 3 DIAS - NUTRIÇÃO ESPECIAL 10 ANOS

bottom of page